quinta-feira, dezembro 21, 2017

Estamos Todas Solidárias Com o Movimento de Mulheres Camponesas -MMC e Tb com MPA e MTD

A imagem pode conter: texto
A Articulação de Mulheres Brasileiras vêm à público solidarizar-se às/aos camponesas/es em greve de fome na Câmara dos Deputados – do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) e do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD, pedindo para que os/as parlamentares federais não aprovem a Reforma da Previdência, um golpe nos direitos das mulheres! 


A AMB é parceira do Movimento de Mulheres Camponesas, que aderiu ontem à greve de fome, na luta por uma reforma inclusiva, universal e solidária. Em articulação com outros movimentos de mulheres, juntas temos resistido a essa e a iniciativas anteriores de reformas que caminham sempre no sentido de retirar direitos, tentando acabar com o diferencial de 5 anos entre homens e mulheres no acesso à aposentadoria, o desmonte da previdência rural e a não inclusão dos/as trabalhadores informais. 


Hoje, o diferencial de tempo de contribuição e de idade de aposentadoria entre homens e mulheres é o único mecanismo a reconhecer a divisão sexual do trabalho, que destina às mulheres piores salários, piores condições de trabalho, maiores responsabilidades e maiores jornadas de trabalho não remunerado.

Sabemos que essa reforma tem sido ferrenhamente negociada pelo governo golpista de Michel Temer e seus aliados, sendo moeda de troca para sua permanência no poder. No caminho trilhado pela aprovação da PEC do teto dos gastos públicos em saúde e educação (PEC da Morte), da nova Lei de Terceirização e da Reforma Trabalhista, a reforma da previdência segue a lógica de entregar à iniciativa privada a oferta de serviços primários, livrando o Estado de seu papel de provedor de serviços para o povo brasileiro.

As camponesas e camponeses são @s responsáveis pela alimentação de nosso povo e serão gravemente prejudicados com o desmonte da previdência rural previsto nesta reforma. Nos solidarizamos ao gesto dessas camponesas e camponeses e seguimos em resistência a essa e demais medidas contra nossos
direitos! 

Nós mulheres Trabalhamos Demais e temos Direitos de Menos!
Não à Reforma da Previdência!

Articulação de Mulheres Brasileiras- AMB, 12 de dezembro de 2017









Nenhum comentário:

Postar um comentário